Tuesday, August 07, 2007

English topics

Hoje tive minha primeira aula de "Movie talk", uma espécie de curso de inglês alternativo, para quem já se formou ou quem já atingiu determinado nível.....fiquei impressionado de como a sala mudou, além de mim, apenas 2 irmãs permaneceram no curso.
Percebi também, que meu inglês está péssimo. Talvez por eu estar mais centrado em outros assuntos, participar de fóruns de português diariamente e me preocupado mais com outras línguas, como o alemão.
Bom...eu sei em que ponto errei, talvez ano que vem eu corrija.
O que eu posso sugerir, de minha experiência com inglês, para que se tenha um bom vocabulário é o seguinte:

-Pense como um americano (ou britânico, se quiser), não tente traduzir, sinta, seja natural, deixe a língua fluir...você fala inglês.

-Pensar em inglês ajuda...desde que você não esteja preso sempre as mesmas estruturas linguísticas e mesmas palavras.

-Tente ampliar e incluir algumas palavras-chaves no seu vocabulário.
Se possível, aprofunde seu conhecimento na língua, novas palavras, slags (gírias)....

-Prática...é essencial, de uma forma ou de outra, mantenha seu inglês vivo ( o meu morreu, terei de ressuscita-lo).

-Aprenda e saiba usar advérbios...eles melhoram e facilitam muito a linguagem oral.


Bom...espero que isso seja útil a alguém....caso não seja, será útil a mim e a minha memória!

2 Comments:

Blogger Eleanor Rigby said...

L.F., vc deveria ser professor de inglês, juro!
Nunca pensei em inglês, e entre o pensar, o exercício mental de tradução e o pronunciar, eu já falei o desastroso inglês de um taxista de Copacabana. ahahaahha

Vai firme no blog, q sempre passarei aqui pra ver. Gostei mto do texto, utilíssimo.

Espero q esteja bem tb.

;**

8:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hey...
Depois da tua aula nem vou perder meu tempo dizendo que teu English é ótimo!

Seu metido de uma figa!

Adoro você!

3:40 PM  

Post a Comment

<< Home