10/1/2008 (quinta-feira)
Dia 10. São 8:31. estou estou indo em direção à Ilha Grande, em um barco.
A paisagem é bonita, o Rio é bonito: não houve paisagem feia, por onde passei. Feia é a atitude do povo carioca, que não preserva o que tem, polui.
Brasileiro é um povo hipócrita: se orgulha do que tem, mas não preserva.
Ou seja, se orgulha do que não é de sua parte, e envergonha quanto a sua parte.
Povo educado, só no Primeiro Mundo. Aqui, ainda prevalece a ignorância.
Gostaria de comentar que ontem fui ao Rio de Janeiro (capital). Passei pelo Pão de Açúcar e pelo Maracanã. Passeios interessantes, acompanhado de vários gringos.
Estes, personagens de um episódio que presenciei e irei descrever a seguir:
Passeio no Pão de Açúcar, pessoas acomodadas no topo, apreciando a paisagem.
Eis que surge um grupo de samba e duas mulheres, fantasiadas à moda carnavalesca, semi-nuas acompanhando o o grupo, que chamava a atenção de todos, com seus sambas populares.
A gringaiada envolve o grupo, alguns ensaivam passos de samba (uma loura foi mais longe, entrando no meio e tentando acompanhar os passsos das morenas), outros arregalavam os olhos, com cerveja nas mãos , enquanto os brasileiros assistiam a cena, achando graça.
Agora, eu entendo porque os estrangeiros tem essa visão, estereótipo do povo brasileiro (carnaval e mulher pelada).
O próprio povo alimenta essa imagem!
Só viajando, pra conhecer melhor este país...
A paisagem é bonita, o Rio é bonito: não houve paisagem feia, por onde passei. Feia é a atitude do povo carioca, que não preserva o que tem, polui.
Brasileiro é um povo hipócrita: se orgulha do que tem, mas não preserva.
Ou seja, se orgulha do que não é de sua parte, e envergonha quanto a sua parte.
Povo educado, só no Primeiro Mundo. Aqui, ainda prevalece a ignorância.
Gostaria de comentar que ontem fui ao Rio de Janeiro (capital). Passei pelo Pão de Açúcar e pelo Maracanã. Passeios interessantes, acompanhado de vários gringos.
Estes, personagens de um episódio que presenciei e irei descrever a seguir:
Passeio no Pão de Açúcar, pessoas acomodadas no topo, apreciando a paisagem.
Eis que surge um grupo de samba e duas mulheres, fantasiadas à moda carnavalesca, semi-nuas acompanhando o o grupo, que chamava a atenção de todos, com seus sambas populares.
A gringaiada envolve o grupo, alguns ensaivam passos de samba (uma loura foi mais longe, entrando no meio e tentando acompanhar os passsos das morenas), outros arregalavam os olhos, com cerveja nas mãos , enquanto os brasileiros assistiam a cena, achando graça.
Agora, eu entendo porque os estrangeiros tem essa visão, estereótipo do povo brasileiro (carnaval e mulher pelada).
O próprio povo alimenta essa imagem!
Só viajando, pra conhecer melhor este país...

0 Comments:
Post a Comment
<< Home