06/01/2008 (domingo)
Hoje é dia 6.
Ontem, acrodamos em Juíz de Fora e dormimos em Búzios. É bom observar que este país não é homogêneo, juntando às minhas viagens ao Nordeste, pude notar que cada estado tem suas diferenças e peculiaridades, quanto ao seu povo.
Por exemplo: Em Minas, Juíz de Fora, o povo tem uma personalidade mais aberta a conversar e receber turistas.Em Brasília, as pessoas são mais fechadas e no Rio, as pessoas são menos educadas, o "jeitão carioca" parece realmente existir, saindo do estereótipo para a realidade.
Outra coisa que observei foi o aparecimento crescente de mulheres bonitas.
No Nordeste, no interior, só se encontra mulher feia, só se encontra mulher bonita nas capitais.
No Centro-Oeste, deve seguir a proporção de 60% feias e 40% bonitas.
Em Minas e Rio de Janeiro, as mulheres bonitas conseguem predominar (ou pelo menos, ofuscar as feias).
Isso é genética.
São 10:11, devemos ir a praia daqui a pouco.Estamos alojadas na casa de um senhor, a quem tive uma conversa, ontem a noite: ele me contou sobre a falta de educação do povo daqui, dos lixos jogados nas praias e comentou sobre o sistema de transportes, que é bom, um sistema de cartão, melhor quem em Brasília.
Tenho amadurecido muito minha visão de mundo.
Principalmente quanto ao relacionamento com outra spessoas, pretendo jogar o orgulho fora e desenvolver a arte de conversar, sem brigas, ou seja, controle emocional.
Ontem, acrodamos em Juíz de Fora e dormimos em Búzios. É bom observar que este país não é homogêneo, juntando às minhas viagens ao Nordeste, pude notar que cada estado tem suas diferenças e peculiaridades, quanto ao seu povo.
Por exemplo: Em Minas, Juíz de Fora, o povo tem uma personalidade mais aberta a conversar e receber turistas.Em Brasília, as pessoas são mais fechadas e no Rio, as pessoas são menos educadas, o "jeitão carioca" parece realmente existir, saindo do estereótipo para a realidade.
Outra coisa que observei foi o aparecimento crescente de mulheres bonitas.
No Nordeste, no interior, só se encontra mulher feia, só se encontra mulher bonita nas capitais.
No Centro-Oeste, deve seguir a proporção de 60% feias e 40% bonitas.
Em Minas e Rio de Janeiro, as mulheres bonitas conseguem predominar (ou pelo menos, ofuscar as feias).
Isso é genética.
São 10:11, devemos ir a praia daqui a pouco.Estamos alojadas na casa de um senhor, a quem tive uma conversa, ontem a noite: ele me contou sobre a falta de educação do povo daqui, dos lixos jogados nas praias e comentou sobre o sistema de transportes, que é bom, um sistema de cartão, melhor quem em Brasília.
Tenho amadurecido muito minha visão de mundo.
Principalmente quanto ao relacionamento com outra spessoas, pretendo jogar o orgulho fora e desenvolver a arte de conversar, sem brigas, ou seja, controle emocional.

0 Comments:
Post a Comment
<< Home