12/1/2008 (sábado)
Dia 12. 18:10. Estou com sono, essses dias foram cansativos.
Tive novas experiências, nos últimos dias.: joguei futebol com argentinos, um futebol totalmente diferente, mais marcado e o peso do jogo em equipe é maior; fiz trilhas pelas florestas da Ilha, vi micos e, hoje, mergulei. Muitas experiências novas em tão pouco tempo. Viagem é assim.
Uma coisa que vem perturbando, um pouco, a minha mente, nos últimos dias, é a minha imaturidaque quanto ao controle emocional, não me estressar, não ficar ansioso e não discutir (no sentindo de brigar). Stress é um mal do mundo moderno, é fato, e é precioso evita-lo.
Há um diferença entre estar ansioso, naturalmente, com alguma circustância específica, e estar ansioso constantemente, todos os dias.
Ansiedade é um mal que, além de perturbar sua tranquilidade, atrapalha que você foque-se e aproveite o momento presente.
Um problema que tenho enfrentado, constantemente, é o de aceitar as pessoas como elas são. Tem situações que você sabe que não deveria reagir, daquela forma, mas acaba reagindo. Algumas atitudes, modo de falar, me incomodam. É preciso saber que o mundo é heterogêneo, saber relevar as diferenças, (claro, conversar sobre o assunto com a pessoas, se valer a pena, também é válido).
Aprender com todos, inclusive com os fechados e arrogantes. Evitar a ansiedade e não se importar com a opinião alheia.
Tive novas experiências, nos últimos dias.: joguei futebol com argentinos, um futebol totalmente diferente, mais marcado e o peso do jogo em equipe é maior; fiz trilhas pelas florestas da Ilha, vi micos e, hoje, mergulei. Muitas experiências novas em tão pouco tempo. Viagem é assim.
Uma coisa que vem perturbando, um pouco, a minha mente, nos últimos dias, é a minha imaturidaque quanto ao controle emocional, não me estressar, não ficar ansioso e não discutir (no sentindo de brigar). Stress é um mal do mundo moderno, é fato, e é precioso evita-lo.
Há um diferença entre estar ansioso, naturalmente, com alguma circustância específica, e estar ansioso constantemente, todos os dias.
Ansiedade é um mal que, além de perturbar sua tranquilidade, atrapalha que você foque-se e aproveite o momento presente.
Um problema que tenho enfrentado, constantemente, é o de aceitar as pessoas como elas são. Tem situações que você sabe que não deveria reagir, daquela forma, mas acaba reagindo. Algumas atitudes, modo de falar, me incomodam. É preciso saber que o mundo é heterogêneo, saber relevar as diferenças, (claro, conversar sobre o assunto com a pessoas, se valer a pena, também é válido).
Aprender com todos, inclusive com os fechados e arrogantes. Evitar a ansiedade e não se importar com a opinião alheia.

0 Comments:
Post a Comment
<< Home