08/10/2008
20:42. Hoje foi um dia comum, com apenas um fato interessante: fui à uma exposição fotográfica de passagens e situações do Parlamento Europeu, na embaixada de Portugal. O resto do dia não teve grande relevância.
Ao chegarmos na embaixada, o porteiro (legítimo português) nos perguntou, qual o nosso propósito de estar lá. Respondi que gostaria de ver a exposição e nossa entrada foi liberada. O interior da sala era um lugar bonito, exalava classe e tranquilidade. Ali estava um exemplo de cultura, arte e jornalismo.
Mas a sala estava vazia, e assim ficou durante o tempo de nossa visita (aproximadamente meia hora). A sensação, naquele lugar deserto, é de que ninguém teria visitado aquilo. Talvez por desinteresse ou por falta de divulgação. Fico com os dois.
Sem entrar no âmbito de comentar o conteúdo das imagens, uma questão que gostaria de comentar é o por que de exposições culturais tem pouco reconhecimento no Brasil. Posso estar sendo injusto, pois há um crescimento da classe intelectual. Mas esse tipo de evento deveria estar mais difuso no gosto popular. Não me aprofundarei aqui, teria de comentar sociedade e cultura brasileira.
A essência, dessa simples postagem, é questionar o que você tem feito pelo seu lado intelectual. Também, deixar a mensagem de que uma visita a uma simples mostra fotográfica (ou a eventos semelhantes), podem ser prazerosas, fazer bem bem à alma e variar sua rotina.


1- Sala destinada a eventos culturais, da embaixada portuguesa (Instituto Camões)
2- Exposição Fotográfica
3-Estátua de embarcação portuguesa
Ao chegarmos na embaixada, o porteiro (legítimo português) nos perguntou, qual o nosso propósito de estar lá. Respondi que gostaria de ver a exposição e nossa entrada foi liberada. O interior da sala era um lugar bonito, exalava classe e tranquilidade. Ali estava um exemplo de cultura, arte e jornalismo.
Mas a sala estava vazia, e assim ficou durante o tempo de nossa visita (aproximadamente meia hora). A sensação, naquele lugar deserto, é de que ninguém teria visitado aquilo. Talvez por desinteresse ou por falta de divulgação. Fico com os dois.
Sem entrar no âmbito de comentar o conteúdo das imagens, uma questão que gostaria de comentar é o por que de exposições culturais tem pouco reconhecimento no Brasil. Posso estar sendo injusto, pois há um crescimento da classe intelectual. Mas esse tipo de evento deveria estar mais difuso no gosto popular. Não me aprofundarei aqui, teria de comentar sociedade e cultura brasileira.
A essência, dessa simples postagem, é questionar o que você tem feito pelo seu lado intelectual. Também, deixar a mensagem de que uma visita a uma simples mostra fotográfica (ou a eventos semelhantes), podem ser prazerosas, fazer bem bem à alma e variar sua rotina.


1- Sala destinada a eventos culturais, da embaixada portuguesa (Instituto Camões)
2- Exposição Fotográfica
3-Estátua de embarcação portuguesa

0 Comments:
Post a Comment
<< Home