Saturday, November 01, 2008

02/11/2008

Domingo, 00:20.

Acabei de assistir "Os Imperdoáveis", Clint Eastwood.
Cinema é uma arte, te leva a diversos ambientes, culturas, ensinam a viver.
O que tenho mais feito, recentemente, é ter visto filmes, assisti Sideways, ontem, Um lugar qualquer na África e O dia da Marmota , essa semana.

É incrível notar o nosso amadurecimento, em relação à percepção do mundo. Cada passo deve ser valorizado.

Hoje, me determinei a estudar para o vestibular e passar em Comunicação na Unb. É um pouco tarde, mas há dois meses, onde, quem sabe, posso alcançar um feito. Teria de superar uns 60 candidatos, mas não me importo. Quem sonha alto, só visa a meta, os obstáculos terão de ser superados de alguma forma, e é aí que se constrói sua grandeza, amadurecimento. É questão não de superação pessoal, pois a capacidade eu tenho, mas de desbloquear as barreiras mentais.

Outra coisa que gostaria de comentar é que estou fazendo um trabalho, pra matéria "História da Comunicação", sobre o fotógrafo Luiz Humberto. Estou lendo um livro que ele escreveu sobre a fotografia e, sinceramente, nunca vi uma análise crítica da sociedade tão complexa.
Quem diria, um fotógrafo, não tão reconhecido, tão frente a seu tempo.
Recomendo a leitura de "Fotografia, arte do banal" a qualquer ser pensante.

Os gênios estão por aí, no anonimato. Podem mudar a história do mundo, talvez. Só precisam de oportunidade.

Pra finalizar, gostaria de comentar que hoje foi a minha última aula do preparatório pro Michigan (contando que farei prova do detran, sábado que vem). E que turma, que aulas! Sentirei falta. Levantava cedo, a aula ia de 8:30-12:00. Estudamos gramática, tudo o que podia ser chato, foi muito bom, pelo professor (Marcus) que soube reduzir a tensão e tornar as aulas agradáveis e os colegas, sentirei falta da "hora do pão de queijo", conversávamos sobre cultura e fatos do cotidiano, momentos únicos, que não tenho na faculdade.
A diferença que faz, conversar com pessoas maduras, com algum interesse, é significante. É por isso que quero ir pra unb.

Até mais!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home