Tuesday, July 28, 2009

28/07/2009

Se isso daqui já foi um meio de relatar minha juventude, tem perdido seu valor.....há muito tempo que não posto aqui. Muita coisa acontece nesses intervalos de tempo.
Mas o que há de novo?
Ando perdido nos meus sentimentos e problemas...estou envolto numa nova fase da minha vida que, infelizmente, ando sem rumo, sem gás, sem a alegria de viver.
O cerne deste problema eu não sei.....mas estou tentando reverter a situação.

Há uma tênue linha entre a pessoa feliz da que não está....parece que o mundo conspira a favor da primeira. Tudo que a gente faz parece dar certo de algum modo, tudo parece estar na mais perfeita harmonia e o que pode dar errado, temos a certeza de que consertaremos adiante.

O que aconteceu comigo de um ano pra cá talvez tenha sido uma desilusão. Desilusão quanto aos meus amigos, familiares e meu futuro. Talvez eu tenha de ajustar o foco, ser mais realista.
Ou não....talvez eu esteja enxergando tudo com clareza e falta com que eu me adapte à situação.
Adapte uma nova filosofia de vida. Adquira diferentes metas, encontre um mundo novo.

O mundo não muda, as coisas sempre estão lá. O modo com que enxergamos as coisas que muda....já notei que a nossa reação é quem diz tudo....nossa reação dirá o que sentimos, como encaramos os diferentes desafios da vida e reflete, sob certa perspectiva, nossa aura.

Minha reação hoje é de falta de vontade, minha aura é de falta de iniciativa, falta de deslumbramento com o mundo. É possível que eu esteja mergulhado num conformismo. Melhor, um conformismo desilusório.

E só de pensar que a vida nos prega tantas peças....
Acreditamos que crescemos a todo dia, aprendemos, amadurecemos e que amanhã seremos melhor que hoje. Acho, inclusive que esta seja parte da essência do nosso combustível inspirador para viver, equiparado ao poder dos nossos sonhos. No entanto, às vezes regredimos, falhamos em alguma vertente da vida. No entanto, são obstáculos a serem superados e lições a serem aprendidas. Quando damos a volta por cima, voltamos melhor do que nunca.

Outro ponto de análise dessa questão é a relação causa e consequência. É inegável que a situação esteja assim por diversas causas que, inclusive, já refleti uma a uma. Se eu quero que o futuro esteja melhor que hoje, tenho de trabalhar no presente.

Além dessas questões, noto, por vezes, lampejos de amadurecimento, ofuscados pela indiferença ao que acontece ao meu redor.