Wednesday, July 25, 2007

A jornada continua

Estamos encaminhando rumo ao fim de julho...a pressão começa a ser revelar explicitamente..."não há outro semestre".
Não tenho acompanhado o ritimo dos exercícios....desgasto a minha cabeça durante a manhã, e a tarde sinto apenas cansaço e sono para estudar.
Hoje me convidaram para uma festa, mas sinceramente não vou pela exaustão....talvez seja pelas horas de sono, ou eu gasto um excesso de energia, atenção para mínimas coisas durante as aulas.
Estava animado com a idéia de RI, conversei sobre o assunto mas confesso que desanimei um pouco....não pela concorrencia (que tende a aumentar bastante), será que a diplomacia vai me pagar bem o que eu quero? E será que vale a pena?

Fora isso...uma questão tem aparecido em minha cabeça: Será a ignorância, uma benção?

Serei bem simples e direto.....quem ganha mais é o novo cantor de pagode com influências "clicleteiras" ou quem estuda filosofia, história...ou até mesmo um jornalista?

Outra...você vê as menininhas, da nova geração, cada vez mais burras.
Você pode olhar um perfil no orkut.."Procura-se homem que seja inteligente, carinhoso, etc. etc. etc."
Daqui há uma semana, você vê a mesma menina do perfil, com um troglodita, ou um rato de academia que além de malhar o dia inteiro (em alguns casos, com bombas), não tem um pingo de cultura...aliás, é facilmente manipulado....usam bonés da "bad boy", bermudas de surfistas, colar de prata", tiram fotos sem camisa (o que eles teriam de bom pra mostrar intelectualmente?), com aquela linguagem bem típica que você conhecem....comumente encontrados com latas de bebida alcólica (outra moda entres os jovens?!).

Pois é...e aquele seu amigo que sabe dois idiomas, faz curso de aprofundamento em exatas, tem um senso crítico apurado, porém tímido? Geralmente, estão solteiros.
Por que disso?
As "no brains" estão por toda parte....e, ainda as inteligentes, se sujeitam aos "marrentos" e "cafejestes".
Já dizia um amigo meu, de idade, que mulher é tudo igual, só troca o nome.
Já dizia uma senhora, amiga minha, mulher é bicho burro.

Discordo, quanto as exceções (Sim, há...e felizmente não são raras)
Mas generalizando, me parece uma verdade.

Quem é mais feliz: Eu. que faço essas indagações, ou meu colega que está bebendo todas, beijando 10 meninas e transando com uma acéfala da vida?

A vida segue....ainda terei uma opinião mais matura sobre isso.

Thursday, July 12, 2007

A vida segue...e eu fico pensando com o que posso fazer com esse espaço...apaguei posts antigos, criei novos, mas vazios...só para não abandonar, de fato.
Ainda vou ver no que posso escrever aqui que possa ser útil tanto a mim, quanto a outra pessoa quem visite aqui.
Ando organizando a minha vida, mas talvez o que me falte mesmo é responsabilidade.
Organizado eu já sou.
Estou praticamente decidido quanto ao curso que escolherei na faculdade...havia pensado em Admnistração, Ciencias Sociais e Comunicação Social, mas acabei optando por uma antiga opção: Relações Internacionais.

Thursday, July 05, 2007

Aurelie - Wir Sind Helden

Wir Sind Helden

Aurelie

Aurélies Akzent ist ohne Frage sehr charmant
Auch wenn sie schweigt wird sie als wunderbar erkannt
Sie braucht mit Reizen nicht zu geizen
denn ihr Haar ist Meer und Weizen
Noch mit Glatze frisst ihr jeder aus der Hand

Doch Aurélie kapiert das nie
Jeden Abend Fragt sie sich
wann nur verliebt sich wer in mich

Aurélie so klappt das nie
Du erwartest viel zu viel
Die Deutschen flirten sehr subtil

Aurélie die Männer mögen dich hier sehr
Schau auf der Straße schaut dir jeder hinterher
Doch du merkst nichts weil sie nicht pfeifen
und pfeifst du selbst die Flucht ergreifen
Du musst wissen hier ist weniger oft mehr

Ach Aurélie in Deutschland braucht die Liebe Zeit
Hier ist man nach Tagen erst zum ersten Schritt bereit
Die nächsten Wochen wird gesprochen
sich auf's Gründlichste berochen
und erst dann trifft man sich irgendwo zu zweit

Aurélie so klappt das nie
Du erwartest viel zu viel
Die Deutschen flirten sehr subtil

Aurélie so einfach ist das eben nicht
Hier haben andre Worte ein ganz anderes Gewicht
All die Jungs zu deinen Füßen
wollen sie küssen auch die Süssen
aber du merkst das nicht
wenn er dabei vom Fußball spricht

Ach Aurélie du sagst ich solle dir erklären
wie in aller Welt sich die Deutschen dann vermehren
wenn die Blumen und die Bienen in BERLIN nichts tun als griene
nund sich nen Teufel um Bestäubungsfragen scheren

Aurélie so klappt das nie
Du erwartest viel zu viel
Die Deutschen flirten sehr subtil