A jornada continua
Estamos encaminhando rumo ao fim de julho...a pressão começa a ser revelar explicitamente..."não há outro semestre".
Não tenho acompanhado o ritimo dos exercícios....desgasto a minha cabeça durante a manhã, e a tarde sinto apenas cansaço e sono para estudar.
Hoje me convidaram para uma festa, mas sinceramente não vou pela exaustão....talvez seja pelas horas de sono, ou eu gasto um excesso de energia, atenção para mínimas coisas durante as aulas.
Estava animado com a idéia de RI, conversei sobre o assunto mas confesso que desanimei um pouco....não pela concorrencia (que tende a aumentar bastante), será que a diplomacia vai me pagar bem o que eu quero? E será que vale a pena?
Fora isso...uma questão tem aparecido em minha cabeça: Será a ignorância, uma benção?
Serei bem simples e direto.....quem ganha mais é o novo cantor de pagode com influências "clicleteiras" ou quem estuda filosofia, história...ou até mesmo um jornalista?
Outra...você vê as menininhas, da nova geração, cada vez mais burras.
Você pode olhar um perfil no orkut.."Procura-se homem que seja inteligente, carinhoso, etc. etc. etc."
Daqui há uma semana, você vê a mesma menina do perfil, com um troglodita, ou um rato de academia que além de malhar o dia inteiro (em alguns casos, com bombas), não tem um pingo de cultura...aliás, é facilmente manipulado....usam bonés da "bad boy", bermudas de surfistas, colar de prata", tiram fotos sem camisa (o que eles teriam de bom pra mostrar intelectualmente?), com aquela linguagem bem típica que você conhecem....comumente encontrados com latas de bebida alcólica (outra moda entres os jovens?!).
Pois é...e aquele seu amigo que sabe dois idiomas, faz curso de aprofundamento em exatas, tem um senso crítico apurado, porém tímido? Geralmente, estão solteiros.
Por que disso?
As "no brains" estão por toda parte....e, ainda as inteligentes, se sujeitam aos "marrentos" e "cafejestes".
Já dizia um amigo meu, de idade, que mulher é tudo igual, só troca o nome.
Já dizia uma senhora, amiga minha, mulher é bicho burro.
Discordo, quanto as exceções (Sim, há...e felizmente não são raras)
Mas generalizando, me parece uma verdade.
Quem é mais feliz: Eu. que faço essas indagações, ou meu colega que está bebendo todas, beijando 10 meninas e transando com uma acéfala da vida?
A vida segue....ainda terei uma opinião mais matura sobre isso.
Não tenho acompanhado o ritimo dos exercícios....desgasto a minha cabeça durante a manhã, e a tarde sinto apenas cansaço e sono para estudar.
Hoje me convidaram para uma festa, mas sinceramente não vou pela exaustão....talvez seja pelas horas de sono, ou eu gasto um excesso de energia, atenção para mínimas coisas durante as aulas.
Estava animado com a idéia de RI, conversei sobre o assunto mas confesso que desanimei um pouco....não pela concorrencia (que tende a aumentar bastante), será que a diplomacia vai me pagar bem o que eu quero? E será que vale a pena?
Fora isso...uma questão tem aparecido em minha cabeça: Será a ignorância, uma benção?
Serei bem simples e direto.....quem ganha mais é o novo cantor de pagode com influências "clicleteiras" ou quem estuda filosofia, história...ou até mesmo um jornalista?
Outra...você vê as menininhas, da nova geração, cada vez mais burras.
Você pode olhar um perfil no orkut.."Procura-se homem que seja inteligente, carinhoso, etc. etc. etc."
Daqui há uma semana, você vê a mesma menina do perfil, com um troglodita, ou um rato de academia que além de malhar o dia inteiro (em alguns casos, com bombas), não tem um pingo de cultura...aliás, é facilmente manipulado....usam bonés da "bad boy", bermudas de surfistas, colar de prata", tiram fotos sem camisa (o que eles teriam de bom pra mostrar intelectualmente?), com aquela linguagem bem típica que você conhecem....comumente encontrados com latas de bebida alcólica (outra moda entres os jovens?!).
Pois é...e aquele seu amigo que sabe dois idiomas, faz curso de aprofundamento em exatas, tem um senso crítico apurado, porém tímido? Geralmente, estão solteiros.
Por que disso?
As "no brains" estão por toda parte....e, ainda as inteligentes, se sujeitam aos "marrentos" e "cafejestes".
Já dizia um amigo meu, de idade, que mulher é tudo igual, só troca o nome.
Já dizia uma senhora, amiga minha, mulher é bicho burro.
Discordo, quanto as exceções (Sim, há...e felizmente não são raras)
Mas generalizando, me parece uma verdade.
Quem é mais feliz: Eu. que faço essas indagações, ou meu colega que está bebendo todas, beijando 10 meninas e transando com uma acéfala da vida?
A vida segue....ainda terei uma opinião mais matura sobre isso.
